terça-feira, 3 de agosto de 2010

MMNEPA capacita agentes para aplicação de DRP em Capanema.


O Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense - MMNEPA, estará realizando nos dias 10,11 e 12 de agosto de 2010, no Centro São Francisco em Capanema o DRP - Diagnostico Rural Participativo; os DRPs são atividades do Projeto Mulheres do Campo.

O DRP é um conjunto de ferramentas aplicadas de forma participativa, pra acumulo e troca de experiências entre pessoas e comunidades. Usado como uma das metodologias do Projeto Mulheres do Campo, que tem como objetivo a disseminação de conhecimentos agroecologicos pra segurança alimentar com recorte de gênero na Amazônia.

Definido em uma oficina na Região do Baixo Tocantins que aconteceu em Julho, esse primeiro DRP vai preparar os agentes na aplicação dos questionários, uma das ferramentas do DRP.

Esta ação contribuirá para que o direito humano à saúde seja respeitado e exercido, de forma a que as condições de saúde das mulheres trabalhadoras rurais e de suas famílias possam vir a ser adequadas. Além de fazer valer o direito humano de acesso à saúde seu e de suas famílias, as mulheres terão suas tarefas de cuidado familiar reduzidas, podendo participar mais ativamente dos grupos atendidos sobre suas condições de vida, incentivando a mobilização para a defesa de seus direitos.

“E a importância para nós que fazemos o Movimento de Mulheres da região é que esse diagnostico também nos dará subsídios para as demandas que estão sendo coletadas para fortalecer a pauta da Macha das Margaridas de 2011 além de subsidiar a pauta do Movimento de Mulheres do Pará.” – diz Rita Teixeira, Coordenadora Local do Projeto.

Serviço:
Oficina Diagnostico Rural Participativo.
Local: Centro São Francisco
Endereço:
Data e hora: 10, 11 e 12 de agosto, às 10:00.

Contatos: Elisa: 3462-1818; Rita: 9196-4395; Vanessa: 8185-3731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário