domingo, 12 de setembro de 2010

Reflorestamento de espécies florestais e frutíferas nativas da Amazônia


Arquivo APACC, 2010

 Parceria APACC, ESSOR (Associação francesa de solidariedade internacional), Agentes Multiplicadores (as) de  conhecimentos Agroecológicos e Secretarias de Agricultura de Cametá e Limoeiro do Ajuru incentiva reflorestamento de espécies nativas da Amazônia.

Com o apoio da APACC e ESSOR, no projeto REFLORESTAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA, agricultores e agricultoras de Cametá e Limoeiro do Ajurú, plantam mais de 80 Mil mudas de espécies florestais nativas e frutíferas da Amazônia, somente de abril a agosto de 2010!!!!
É uma diversidade de espécies florestais: Andiroba, Jatobá, Marupá, Jutaí, Magonçalo, Pracuúba, Virola, Ipê Amarelo, Mogno, Acácia, Pau de Balsa, Castanha do Pará, Samaumeira, Cedro Vermelho, Teca, Acapú, Maçaranduba, Mamorana, Seringueira. E de frutíferas: Açaí, Cacau, Café, Pupunha, Cupu, Muruci, Mamão, Maracujá, Coco, Banana, Cana. Acerola, Limão, Laranja, Pupunha, Goiaba, Araçá, Acerola, Graviola.

Foram realizados uma série de mutirões de manejo de áreas de plantio de mudas, coleta de sementes, levantamentos para produção mudas e mini oficinas com a participação dos Agentes Multiplicadores (as) de Conhecimentos Agroecológicos, que foram formados pela APACC. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cametá também apoia esta ação. A vice presidente do STTR, é uma das agentes multiplicadoras de conhecimentos agroecológicos.

BOA NOTÍCIA!!!!
A aprovação do projeto Reflorestamento e Manutenção da Biodiversidade no Território da Cidadania do Baixo Tocantins, de apoio à produção de mudas junto ao Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (IDEFLOR) contribuirá para a continuidade e ampliação das ações da APACC na recomposição florestal e enriquecimento de sistemas agroflorestais no Baixo Tocantins.

Um comentário: