quinta-feira, 24 de março de 2011

Abong conclui consulta brasileira sobre a efetividade das Organizações da Sociedade Civil

Nos dias 21 e 22 de março, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) promoveu, em São Paulo, a Consulta Nacional do Fórum Aberto para a efetividade do desenvolvimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), conhecido como Open Forum, com o apoio da Asociación Latinoamericana de Organizaciones de Promoción (ALOP). O coordenador executivo da Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (Apacc) - Baixo Tocantins, Franquismar Souza, participou do encontro.

Entre os assuntos discutidos ao longo do encontro estavam a cidadania participativa, a cooperação internacional, o desafio de promover políticas públicas na perspectiva de direitos, gênero e raça no novo contexto político, os movimentos feministas e de mulheres na América Latina, os impactos do trabalho das OSCs no Brasil, as condições necessárias para seu funcionamento, sua transparência, entre outros.

A próxima consulta nacional será de 28 a 30 de março, na República Dominicana e irá incluir também um subgrupo do Haiti.

Fonte: Abong

Nenhum comentário:

Postar um comentário