quarta-feira, 2 de março de 2011

Campanha nacional de proteção das crianças no carnaval é lançada


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou, no último dia 25, a Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento iniciou uma mobilização permanente de proteção das crianças, que terá ações ao longo de todo o ano.

A campanha, de caráter nacional, estará presente em blocos de carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Natal, João Pessoa, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Brasília, Manaus, Fortaleza e Belém.

O conceito da campanha “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você” convoca a sociedade para uma ação conjunta que contribua para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra este grupo, que aumenta em períodos festivos.

A realização da campanha de Carnaval é uma parceria da SDH/PR com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Serviço - Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias também podem ser feitas pelo site http://www.disque100.gov.br/ ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário