terça-feira, 26 de abril de 2011

Seminário Regional sobre Verticalização da Produção e Regularização Fundiária

O município de Cametá será sede, nos dias 27 e 28 de abril, do Seminário Regional sobre Verticalização da Produção e Regularização Fundiária, que ocorrerá no Seminário São Vicente de Paula, localizado na praia da Aldeia.

A proposta é debater questões para o desenvolvimento da agricultura familiar na região, como a comercialização de produtos da agricultura familiar. Para isso, é necessário debater o planejamento, crédito e ocupação do espaço rural. Nesse sentido, a segurança fundiária é fundamental para garantir melhor qualidade de vida e desenvolvimento de ações de exploração com maior racionalidade no espaço rural.

Nesses dois dias, serão discutidas as oportunidades do mercado institucional, com a Lei 11.947/2009, que dispõe sobre a compra da alimentação escolar de produtos da agricultura familiar, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Cadeia Produtiva das Oleaginosas; o que é regularização fundiária e sua importância para o fortalecimento da agricultura familiar; e a mobilização e articulação de organizações de comercialização na região, na perspectiva de estratégias conjuntas.

O encontro é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cametá (STTR), Cooperativa Agroextrativista Resistência de Cametá (CART) e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário