quarta-feira, 13 de junho de 2012

III Oficina DST/AIDS, Planejamento Familiar, Metodos Contraceptivos: e doenças como Cânceres do Colo do Útero e Mama e Apresentação de Tecnologias de Tratamento de àgua.


Por ascom_mdc

Foi realizada no auditório da APACC de Cametá-Pa, nos dias 05 e 06 de Junho de 2012, a III Oficina DST/AIDS, Planejamento Familiar,  Metodos Contraceptivos: e doenças como Cânceres do Colo do Útero e Mama e Apresentação de Tecnologias de Tratamento de àgua.      

Participaram Agentes Comunitários de Saúde e Lideranças do Movimento de Mulheres dos Municípios de Cametá, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru, Igarapé Miri e Oeiras do Pará. Localizados na região do Baixo Tocantins, no Pará. Beneficiadas (os) pelo projeto MULHERES DO CAMPO, projeto ÁGUA POTÁVEL E HIGIENE e do PMDC.

A formação utilizou metodologias participativas, com apoio da secretária de Saúde, por meio de atividades conjuntas com organizações que também atuan neste campo e são compromissadas (os) em disseminar os conhecimentos como replicadoras (es) locais.


Objetivos oficina:

- Melhoria da qualidade de vida das mulheres  pela identificação dos sinais,  sintomas e tratamento precoce das DST/ADS, cânceres do Colo Uterino e  mama, 

- Fortalecer e difundir conhecimentos.

- Ampliar o intercâmbio de conhecimentos e parcerias entre instituições, agricultores (as) e A.C.S.

- Complementação de propostas de políticas públicas.

- (in) formar (capacitar) Agentes Comunitários de Saúde e mulheres dos cinco Municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário