segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto Mulheres do Campo realizou intercâmbio entre Trabalhadoras Rurais da Região do Nordeste Paraense e Baixo Tocantins.


Por ascom_mdc



O projeto Mulheres do Campo realizou nos dias 11, 12 e 13 deste mês, o intercâmbio aonde TRABALHADORAS RURAIS DA REGIÃO DO NORDESTE PARAENSE VISITARAM A REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS. E teve o município de CAMETÁ-PA como anfitrião. Foram recebidas 16 visitantes, entre técnicas, representantes do movimento de mulheres e trabalhadoras (es) rurais dos municípios de BRAGANÇA, IRITUIA, MÃE DO RIO, NOVA TIMBOTEUA, OUREM, SALINOPOLIS, SANTA LUZIA DO PARÁ E SANTA MARIA DO PARÁ. E totalizou 30 participantes.

O intercâmbio faz parte das atividades do projeto MdC e teve como foco a troca de experiências vividas pelas MULHERES da COOPMUC - Cooperativa Agroindustrial e Extrativista das Mulheres de Cametá-Pa. Criada em 2004 e que hoje possui 40 cooperadas. Com direito a visitas na PUÇANGA, loja criada para comercializar os produtos da COOPMUC e numa propriedade aonde um grupo de mulheres produzem artesanatos que são comercializados na PUÇANGA.

Foi realizada uma visita de campo na propriedade de Lendina Guimarães de Brito e Antonio Pelaz de Brito, localizada na comunidade do Caripi, no municipio de Cametá-Pa. E que trabalha como referência no Sistema de Produção Agroecológica, com diversidades de frutas e criação de peixes.

Estiveram presentes no intercâmbio, o Coordenador Regional do projeto MdC na Região do Baixo Tocantins, Franquismar Marciel, as assessoras técnicas locais da Região do Baixo Tocantins Elizeth Marques de Souza e Jailma Gonçalves Bandeira, e da Região do Nordeste Paraense, Nilcelene Ribeiro. Maria do Céu, Sandra e Terezinha, como Coordenadoras do MMNEPA.

 
 
 
 
 
 
 




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário