quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sobre a possibilidade ou nao de continuar o monitoramento do orçamento federal



Mais uma  vez  o monitoramento do Orçamento Público Federal esta ameaçado. O governo tomou a decisão de agregar varias ações  numa só, impossibilitando que as  organizações e o próprio a cidadão/ã faça o controle social do gasto  publico. 

A exemplo da politica de saúde. Vamos ter apenas um grande  programa "aperfeiçoamento do SUS"  onde todos as ações estão ligadas a este programa, não permitindo  saber, por exemplo, quanto esta se  gastando com a  saúde da mulher, ou quanto esta se gastando com  o programa  nacional de combate a malária.  O argumento do governo é  que isso é uma questão  gerencial e o importante é saber se o serviço foi ou não prestado. O atual governo quer nos convencer que a decisão de onde se aplica o orçamento publico é uma mera questão técnica e não de decisão politica.

No dia 09  haverá reunião do "Interconselhos",  espaço criado pelo  governo para dialogar com a sociedade, via conselhos nacionais, sobre o orçamento  público.  Queremos lançar uma  carta com o máximo de assinaturas de  organizações denunciando este retrocesso.

Se a sua  organização concordar em assinar, favor responder este email ate 
o  dia 08/11  com os seguintes dados;

Nome da organização;
Cidade;
Estado;


Para  saber mais detalhes favor acessar aqui, aqui ou aqui.

Você pode baixar a Carta Aberta do Fórum Interconselhos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário