quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto assessora e incentiva a produção agroecológica de trabalhadoras rurais no Pará

Garantir a segurança alimentar e uma maior participação efetiva e autônoma das trabalhadoras rurais do Pará são os objetivos principais do “Projeto Mulheres do Campo: contribuindo e disseminando conhecimentos agroecológicos para o desenvolvimento sustentável com segurança alimentar na Amazônia”. O projeto teve início em março de 2010, possui a duração de três anos.

O projeto é executado pelo Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MMNEPA), e a Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC). É financiado pela União Européia e Pão Para o Mundo (PPM).


A iniciativa pretende capacitar 1.4000 mulheres trabalhadoras rurais de 19 municípios da região nordeste paraense, favorecendo a produção, o beneficiamento e comercialização de seus produtos agroecológicos. Objetiva ainda oferecer condições para a melhoria de saúde das mulheres e suas famílias, bem como fortalecê-las junto aos espaços políticos de intervenção social.



O Projeto Mulheres do Campo irá atuar também nas áreas rurais dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e outras regiões do Pará no âmbito da ANA Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário