terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FORMAÇÃO PARA FORTALECIMENTO DE INICIATIVAS PRODUTIVAS DE MULHERES RURAIS DA AMAZÔNIA: construindo, integrando e disseminando saberes em Agroecologia


 
Com o cheiro da mata e sabor de nossa luta
desejamos  encontrar todas vocês com muita força e saúde!!!

De 21 a 25 de fevereiro de 2011, em Benevides-Pará, a Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (RMERA) realizará o 2º Módulo do PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA FORTALECIMENTO DE INICIATIVAS EMPREENDEDORAS DE MULHERES RURAIS DA AMAZÔNIA: construindo, integrando e disseminando saberes em Agroecologia.
Neste módulo serão trabalhados os seguintes temas: Desenvolvimento Organizacional, Análise de viabilidade econômica,  Elaboração de projetos e Sistematização das Experiências.
No 1º Módulo, realizado em novembro de 2010, participaram 56 mulheres de diversas regiões do Pará e de outros estados da Amazônia: agricultoras, extrativistas, artesãs, da agricultura familiar, assentadas, quilombolas, quebradeira de coco babaçu, indígenas, da RMERA, técnicas da Fase Amazônia, Secretaria de mulheres da FETAGRI, MMNEPA e APACC. Gestão de associações, cooperativas e gênero, Economia solidária, agroecologia e feminismo: encontros e confluências, Mulheres e Agroecologia: desafios políticos e metodológicos e o feminismo como pensamento crítico e como ação política foram os temas principais.
Sobre a RMERA: 
A RMERA surgiu em 2002, para articular e fortalecer iniciativas econômicas de mulheres da região Amazônica, com base nos princípios da economia solidária e da agroecologia.
A rede busca ampliar a visibilidade desses empreendimentos, estimular o intercâmbio de experiências, fortalecer as organizações nas áreas da produção, beneficiamento, gestão e comercialização, e apoiar esforços por políticas públicas de enfrentamento às desigualdades de gênero. 

A RMERA atua em 9 estados da Amazônia Legal, abrangendo segmentos de mulheres como trabalhadoras rurais, quilombolas, quebradeiras de coco, artesãs e pescadoras.
Ela integra grupos informais, associações, cooperativas e sindicatos, num total de 150 iniciativas econômicas.
Contatos: 

Solange Aparecida: Secretária Executiva da RMERA: aparecesol@hotmail.com - 91-40053773 begin_of_the_skype_highlighting              91-40053773      end_of_the_skype_highlighting

Coordenação da RMERA:

Euci Ana da Costa Gonçalves,
Vice presidente e Secretaria de Mulheres
da FETAGRI-Pará
91-32412419

Graça Costa
Coordenadora Regional da FASE Amazônia
91-40053759

Rita Teixeira
Coordenadora do MMNEPA
91-34621818

Nenhum comentário:

Postar um comentário