quinta-feira, 31 de março de 2011

Município de Central, na Bahia, sedia feira agroecológica



Estimular o consumo saudável, consciente e solidário, através da comercialização de alimentos orgânicos, é uma prática que vem dando certo nas feiras agroecológicas promovidas pelo projeto Cidades Sustentáveis, do CAA. Foi o que aconteceu no último sábado (26), no município de Central, que sediou, pela primeira vez a feira.

Em barracas padronizadas, o público beneficiário expôs uma variedade de hortaliças, verduras e frutas, tudo produzido sem agressão ao meio ambiente. Pela qualidade dos alimentos e pela organização da feira, muitos consumidores visitaram o local e ficaram animados, empolgando até os expositores. Alguns passaram somente para ver a novidade, outros aproveitaram para comprar.

A 1ª Feira Agroecológica em Central teve a participação de 15 produtores do projeto, além do produtor agroecológico Lucas, da localidade de Palmeiras. A atividade também reuniu membros da Associação dos Artesãos e Artesãs. Eles expuseram seus produtos, que se destacaram pela criatividade. A feira aconteceu paralelo à feira municipal, abrindo espaços para socialização de experiências e troca de informações.

Para Paula Silva, coordenadora do “Cidades Sustentáveis”, a feira foi bem recebida pela população em geral. Segundo ela, essa foi apenas uma de várias que acontecerão. Paula ressalta que além das famílias se alimentarem da produção, enriquecendo a alimentação e melhorando a saúde, encontram na feira um espaço oportuno para incrementar a renda através da venda do excedente.

Texto: Pascoal Ferreira (Ascom CAA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário