segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agricultura familiar avança nas conquistas para o campo

Em audiência com a executiva da Contag e dirigentes sindicais de todas as federações, a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou o atendimento à pauta de reivindicações que contém 183 pontos. São R$ 16 bilhões para o Plano Safra, implantação do Suasa e antecipação de recursos para o assentamento de 20 mil famílias.

O presidente da Contag, Alberto Broch, considerou o resultado positivo e também disse que o diálogo com o governo amadureceu muito. "Isso tem implicação direta nos resultados do GTB, tanto que partiu da presidenta a criação de uma comissão permanente que vai se reunir a cada dois meses para negociar os pontos que não avançaram", contou.

A presidenta da República disse que acredita em uma agricultura familiar que gera desenvolvimento e também renda. "A agricultura familiar tem função estratégica para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do País", afirmou.

Dilma Rousseff fez questão de lembrar que todos os aperfeiçoamentos de programas que estão sendo feitos atualmente são fruto de um trabalho de base e de ousadia do governo Lula.

Os juros também caíram pela metade, antes chegavam a até 4%, hoje passarão a ser de, no máximo, 2% ao ano. Broch comemorou essa conquista, "mas não podemos esquecer que o Grito não acaba aqui, primeiramente vamos estudar o caderno de respostas e continuar negociando melhorias para o nosso povo", disse.

Fonte: Agência Contag de Notícias - Suzana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário