sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hábitos alimentares: uma questão de saúde


Cerca de 20 pessoas dos municípios de Cametá, Mocajuba e Limoeiro do Ajuru participaram, nos dias 19 e 20 de setembro, da segunda oficina “Hábitos alimentares: uma questão de saúde”, no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Cametá. Segurança alimentar e doenças relacionadas à má alimentação, como o diabetes, hipertensão, alto índice de colesterol e obesidade, foram os temas abordados no encontro.


O evento contou com a participação da enfermeira Celúzia Quintal, coordenadora do programa Hiperdia - resultado de uma parceria entre a Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (Apacc) e Secretaria Estadual de Saúde Pública. A oficina teve o apoio da ONG italiana União e Cooperação para o Desenvolvimento dos Povos (UCODEP).

Um comentário:

  1. este evento foi de fundamental importância para os participantes. afinal falar sobre segurança alimentar e doenças relacionada a má alimentação é sempre pertinente visto que estas doenças são fatores que vem acometendo cada vez mais a população mundial.

    ResponderExcluir