terça-feira, 4 de outubro de 2011

Seminário Mundial contra Belo Monte: a luta contra os projetos hidrelétricos na Bacia do Xingu

Atendendo ao chamado dos povos do Xingu, em especial dos pescadores que, sem ter respostas do governo, já que querem saber o que realmente acontecerá com suas vidas, com a vida da floresta, com a vida do rio se a usina de Belo Monte for construída, diversas organizações, movimentos sociais, fóruns e indivíduos se reuniram para construir um grande seminário mundial denominado “Territórios, ambiente e desenvolvimento na Amazônia: a luta contra os grandes projetos hidrelétricos na bacia do Xingu”.

Este seminário objetivará, à luz dos estudos e pesquisas científicas já realizadas, mas também a partir das experiências concretas vivenciadas na região, discutir com estudantes, trabalhadores das áreas rurais e urbanas, especialistas, juristas, com os povos da Amazônia e do mundo, os impactos e problemas ambientais, sociais, econômicos, políticos e culturais, entre outros, que decorrerão de Belo Monte.

O seminário ocorrerá de 25 a 27 de outubro de 2011, na cidade de Altamira (PA). Para maiores informações, entrar em contato pelo e-mail comitexinguvivo@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário