terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Grupo de Mulheres da AMA - Associação Agroextrativista dos Moradores do Ajó, em Cametá, no Baixo Tocantins-PA realiza mutirão de trabalho.

Por ascom-apacc



No dia 10 de Fevereiro de 2012, na comunidade do Ajó em Cametá (PA), um grupo composto principalmente por mulheres realizou um grande mutirão de trabalho.
O objetivo foi fazer a limpeza de um local no centro comunitário, aonde será construída uma mini agroindústria para beneficiamento de poupas de frutas, biscoitos entre outros produtos da agricultura familiar e do agroextrativismo.   
Na organização e planejamento deste mutirão, participaram 08 Mulheres e 04 homens. Mesmo diante de um dia com muita chuva, as pessoas estavam animadas e de mangas arregaçadas, ou seja, compromissadas com um objetivo comum entre elas. 
Este foi apenas um dos vários outros mutirões que irão acontecer para tal finalidade. 
Vale ressaltar que, toda a produção da associação do grupo de mulheres é agroecológica. E como um empreendimento, vem sendo fortalecida no intuito da geração de renda por meio da Economia Solidária.
Esta atividade tem o acompanhamento da APACC - Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes, sendo que, uma delas por meio do Projeto Mulheres do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário