quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Feira Microterritorial de Economia Solidária de Cametá

A movimentada e tradicional feira do centro de Cametá ganhou cores, sabores e aromas de agroecologia na manhã do último dia 14/12, quando produtos de várias cidades foram vendidos na Feira Microterritorial do Baixo Tocantins realizada até odia 15/12 em solo cametaense. A feira foi realizada pelo período da manhã na travessa Frei Cristóvao, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cametá.

A programação do primeiro dia ainda contou com a realização de uma oficina sobre oportunidades de mercado para Emprrendimentos de Economia Solidária (Ecosol), Leitura e apresentação da Carta de Reivindicação de Políticas Públicas para Ecosol e apresenrtação síntese do levantamento desse tipo de empreendimento. Ainda foi feito o lançamento do Catálogo Virtual dos produtos elaborados pelo projeto Mulheres do Campok, a divulação da campanha de Segurança Alimentar e, pra não dizer que só de luta pelo pão vivem mulheres e homens da Ecosol, foi realizada noite cultural ao final do dia.

No último dia ainda foram realizados a Feira de Saberes e Sabores Ofiicina de Manipulação de Alimentos antes do encerramento com o almoço. "Acredito que tenha sido além das nossas expectativas uma vez que tivemos que praticamente reprogramar o evento em cima da hora. Estava prevista para ser realizada em Mocajuba, mas por problemas estruturais tivemos que trazer a feira pra Cametá e ainda re-mobilizar os empreendimentos", avlaiou Franquismar Maciel, coordenador executivo da Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC) e coordenador territorial do projeto Mulheres do Campo.

Um comentário: